Em um passado não distante, ser aluno significava um ser humano, sentado atrás de uma carteira, apenas copiando matéria do quadro e ouvindo o que o professor dizia.
Hoje em dia esse papel mudou. Os alunos já não ficam somente em carteiras enfileiradas, copiando e ouvindo, enquanto o professor também não fica apenas usando quadro e giz, ditando normas e regras de sua disciplina.
Os alunos são seres ativos e participativos, constroem e desenvolvem seu processo educacional mediado pelo professor que muitas vezes tem de "rebolar" para alcançar seu objetivo.
O mundo digital está se desenvolvendo cada vez mais rápido e a concorrência comercial está acelerada, com isso muitos dos nossos educandos tem computadores interligados à internet em casa e os que não têm, encontram meios de estarem utilizando nos computadores principalmente a internet.
Sendo assim, é viável introduzir a tecnologia que temos ao nosso alcance em nossas aulas, pois se soubermos manuseá-la, poderá nos dar resultados agradáveis.
É bom ressaltar que para nossos filhos e alunos que nasceram nesta "Era digital" , lidar com isso não é problema, agora, se para nós educadores é, então precisamos alcançar essa fronteira.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É realmente para muitos educadores, ainda hoje é problema utilizar as tecnologias,mas pelo que estamos vivenciando muitos deles já tem procurado ultrapassar essa barreira.
Postar um comentário